Páginas

28 de dezembro de 2010

Obras recriadas em arte corporal.

Uma ideía que começou no ano de 1995, compostos pelos os artistas nova-iorquinos Chadwick Gray e Laura Spector recriam pinturas clássicas usando o corpo humano como tela no projeto "Anatomia de Museu".
Num trabalho cansativo que consite em que o artista de 38 anos fique parado por 15 horas para cada quadro pintado em seu corpo. Ao todo ele já passou mais de 800 horas imóvel.
A dupla selecionou trabalhos de artistas mais e menos conhecidos em museus na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Itália, na Espanha, na África do Sul, no Japão, na República Tcheca e na Tailândia, onde moram atualmente.
Dentre vários arquivos vasculhados nos museus eles preferem retratos de mulheres feitas no século 19 ou pinturas polêmicas que ficaram guardadas.
Depois de reproduzidas no corpo de Gray, as pinturas são fotografadas por Laura Spector e impressas no tamanho do quadro original.
trabalho de Chadwick e Spector está em coleções privadas por todo o mundo.
Realmente seus trabalhos são incríveis e só poderia ser feito por pessoas tão amantes de arte quato eles.
Aprecie alguns:

Beleza mórbida.

É surrealista. Necrodelicado. Desenha forma biomecânicas perfeitas. Sua arte é sensual e mórbida.Ele é o suíço H.R. Giger, e seus seres orgânicos, frios e minimamente detalhados, passeia com seus trabalhos pelo erotismo sinistro, com apelo magnético e obscuro. Resgatou com suas obras o gênero futurista, de adoração às máquinas, mas com uma roupagem gótica. Fascinante, sedutor e mórbido.
Sua criação de maior sucesso certamente foi o ser que aterroriza as telas de hollywood: Alien.


25 de dezembro de 2010

Conheça James Blake, promessa musical de 2011.

As revistas especializadas de Londres têm apontado o produtor e cantor de música eletrônica (esta definição é limitada para a sua música) James Blake, 22, como uma das principais revelações de 2010 e promessa para o ano que vem. Para se ter uma ideia, o moço já foi resenhado positivamente pelo site "Pitchfork", um dos principais sobre música.O som de James Blake tem sido classificado como dubstep, estilo eletrônico que mescla jazz e drum'n bass. Até o momento, o cantor lançou dois EPs pela editora belga R&S, tradicional selo de música eletrônica da Europa. Os críticos começam a fazer barulho em torno do nome do rapaz e atentam para que deixemos os nossos ouvidos ligados aos seus próximos passos musicais. O primeiro disco dele está prometido para o ano que vem. Mas, e o som de James Blake?Numa primeira audição, sua música pode causar estranhamento, pois não possui uma sequência de bits aos quais estamos habituados. O tom progressista e soturno permeia boa parte de suas músicas. A maioria de suas produções inicia com batidas sem coerência, mas que aos poucos dão o tom e criam todo um clima.O repertório de James cabe perfeitamente em instalações contemporâneas sobre cibernética e o pós-humano. A impressão que temos é que estamos em um ambiente completamente mecânico e líquido. Mas o trabalho do rapaz pode funcionar perfeitamente nas pistas, ainda mais se DJs resolverem fazer remixes, algo que já está acontecendo em clubes gays de Londres.A sonoridade de James Blake nos faz lembrar os tempos de Björk em seu disco mais alucinado, "Homogenic". O rapaz também está muito próximo do trip hop. Porém, buscar uma definição para a música do cantor pode ser um erro. Enfim, vale a pena ouvi-lo.



Fotógrafo transforma cotidiano em obras de arte.

O artista sueco Eric Johanson transforma paisagens do cotidiano em verdadeiras obras de surrealismo.Usando o Photoshop como sua ferramenta,ele chega a demorar mais de 20 horas para finalizar um trabalho,mas diz que mais dificil que a montagem, é escolher a paisagem.
Aqui estão algumas de suas obras.







Absolutamente preciosa.




A Absolut pediu uma mãozinha para a dupla Skogsberg & Smart, os criativos artesãos suecos, e confeccionou uma garrafa de cristal para este final de ano.
O kit Absolut Cristal conta com a garrafa, dois copos feitos a mão em uma mala de couro. No Brasil estarão disponíveis apenas seis dos 800 kits produzidos, que serão vendidos nos Free Shops dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor dos produtos é de U$ 1.400,00.

Gucci lança nova bolsa sonho de consumo.


A bolsa da vez tem formato envelope, alça longa e comprida (para usar à tiracolo) e clima 70’s. Melhor ainda se for feita de couro ou camurça em tons terrosos como marrom, caramelo ou verde musgo. Agora, se você já cansou de topar por aí com a Classic Box (da Céline) ou a Louise (da Chloé), uma alternativa fresquinha e que ainda não virou unanimidade para dez entre dez fashionistas (ao menos por enquanto) é a Marrakech Messenger Bag, da Gucci.
O modelo, que faz parte da coleção resort 2011 da grife, desfilada em junho passado em Milão, desembarcou este mês na loja Gucci do Shopping Iguatemi e é o complemento perfeito ao uniforme urbano da estação, composto por calça pantalona e camisa de seda.
As opções são duas: couro all over ou misturado à tradicional canvas da grife. Esta última já se encontra nas prateleiras da loja (R$ 5.210), enquanto a outra versão deve aterrissar muito em breve.

Tom Ford retorna ao mundo fashion.



O conceituado e charmoso estilista Tom Ford conhecido por ressuscitar a grife italiana Gucci fez algo que todos do mundinho fashion estavam esperando anciosos... ele retornou as suas origens e mostrou sua primeira coleção feminina desde que saiu da marca num evento fechado para 100 convidados. Segundo sites especializados em moda, a coleção foi extremamente bem-sucedida, como nos desfiles de alta-costura de antigamente, as modelos eram chamadas pelos nomes uma por uma seguida de uma detalhada descrição dos looks que trajavam. Os looks eram bem luxosos com calças de alfaiataria, vestidos de noite com estampa de onça e aplicações de jóias. Segundo Cathy Horyn, crítica de moda do “New York Times”, “a coleção foi auge do glamour, e no melhor estilo Tom Ford. "
As fotos? Teremos que esperar até janeiro. Segundo notas publicadas na imprensa internacional, apenas o fotógrafo Terry Richardson parceiro de longa data de Ford foi autorizado a registrar as imagens do desfile.

24 de dezembro de 2010

Curiosos W.C. espalhados pelo mundo...

".. 92% dos homens dizem que lavaram, 34% estavam mentindo"

Este suporte de toalha de papel foi utilizado para a campanha de sensibilização do desmatamento das Árvores (Xangai) para mostrar o dano feito usando toalhas de papel.


Ski Jump sanitários para a Geórgia Max Café (Japão), permite que qualquer pessoa se sinta como um saltador de esqui no topo da rampa.

"A esquizofrenia pode ser tratada, procure ajuda.". É a Mensagem no Espelho.

Estes adesivos foram colados nos banheiros de shopping em São Paulo.

"Convertei lindas meninas impertinentes". Os adesivos foram colocados nos banheiros das boates principais de Montevidéu (Uruguai).

Divertidas bolsas para guardar seu note...

Adoroooooooo!!!

O mundo dos flocos de neve...

O microbiologista britânico Brian Valentine, está sempre interessado em fotografia macro. Segundo ele, agora aposentado, teve muito mais tempo para se dedicar a suas incríveis fotos. A maioria das fotos foram tiradas em seu próprio jardim, porque além de interesse pela fotografia, Brian também é um ávido jardineiro.










Cabe a nós agora contemplar essa obra de arte da natureza!

 
© 2010-2011 | Em casa de bob... | Por Koolting